Total de visualizações de página

31 de mai. de 2020

Apenas um desabafo...

Se existe uma realmente uma crise no país onde moro, pode se afirmar, com toda a certeza que a culpa é do governo federal. Os governantes federais ávidos por mais poder e mídia, desviam a atenção de onde realmente importa (a pandemia da COVID-19), para itens egoístas e mesquinhos voltados a reeleição. As amarras feitas em teorias da conspiração afoga uma nação, negar o que já está comprovado, testado e confirmado eficacia é algo preocupante e ruim.

A economia e a saúde poderiam utilizar de artifícios mais inteligentes e eficazes na manutenção de ambos. As medidas efetuadas, em vez de combater o fogo do início, tentam apagar o incêndio florestal com um copo d’agua, não resolve, não melhora e ainda corre o risco de piorar.

A medida do “auxilio emergencial” não passa uma mensagem de contribuição, apesar de ajudar uma parte significativa da população, não ajuda quem contribui diretamente com o INSS nem autônomos, nem aqueles que estão em um emprego formal (e que trabalham em setores com fatores altos de transmissão e contaminação da doença), passando uma percepção (no geral ) , em que no Brasil fazer o correto, contribuir com os impostos, tributos, taxas, etc , não lhe servirá para melhorar o seu em torno ou sua situação própria, o que acaba incentivando inevitavelmente a sonegação de impostos, que tanto o país precisará para se reconstruir e criar bases sólidas posteriormente.

 Vale lembrar que a pouco tempo atrás, a câmara dos deputados estava se movimentando para a reforma da previdência social, a fim de manter o país saudável economicamente, ou literalmente para não quebrar !

Trocas em instituições federais, rotatividades exageradas em ministérios ,a troca de pessoas que se atentam aos fatos ao invés da opinião particular do representante do país, ou do simples fato de obterem destaques maior ou estarem no “foco”. Mostram que o país está em uma penúria por liderança e comprimentos das regras estabelecidas pela constituição de 1988.

O país precisa urgentemente de alguém (em todas as esferas eletivas) neste momento, que propague a união, em vez do enfrentamento, da acusação e da perseguição. E que utilize a maquina publica para melhorar a vida , a saúde, a economia, daqueles que deram seu voto e o representam, ao mais de 200 milhões de brasileiros !

Nenhum comentário:

Postar um comentário